Fabricante de máquinas para codificação finalizará dois grandes projetos ainda neste ano
Responsável pela fabricação de equipamentos para codificação e marcação, a Imaje do Brasil está acompanhando o desempenho favorável da indústria de embalagens em 2007, após dois anos consecutivos em queda, e projeta um crescimento nas vendas de cerca de 30% sobre os resultados de 2006: entre os meses de janeiro e setembro, o crescimento médio foi de 22%, mas em alguns meses já atingiu 30%.
Para obter este incremento nas vendas ainda em 2007, a empresa aposta em dois grandes projetos a serem concluídos nos dois últimos meses do ano: a venda de 34 equipamentos de sistemas de impressão e aplicação de etiquetas da Série 2000, para dois grandes clientes, sendo 20 máquinas para um e 14 para o outro – os nomes não foram divulgados. A única informação fornecida por Claudia Pereira, gerente de Marketing para a América Latina da Imaje, é que um deles é uma indústria de cosméticos e o outro pertence ao setor de papel e celulose.
“Os equipamentos dessa série imprimem e aplicam as etiquetas, inclusive em paletes, difíceis de implementar no Brasil. Estas duas vendas englobam uma operação de grandes dimensões (montante também não divulgado), com implantação gradual e treinamento simultâneo dos operadores”, afirma. O segmento de cosméticos, segundo a gerente, foi um dos principais responsáveis pelos bons números conquistados neste ano e vem atrás somente do alimentício, no qual se concentram os principais clientes da Imaje, como a Kraft Foods, Sadia, Perdigão e Nestlé. Para a empresa, que comercializa máquinas destinadas para uso tanto em embalagens primárias quanto em secundárias, como caixas e paletes, as vendas estão divididas hoje em 70% para o primeiro segmento e 30% para o segundo.