Entre as novidades, aumento no número de cidades cobertas e possibilidade de traçar rotas entre municípios em diferentes estados
A NaviSystem atualizou seu sistema de navegação GPS que, desde junho, tem mais de mil cidades cadastradas em todos os 26 estados brasileiros, e no Distrito Federal. Além de ampliar a gama de municípios, a atualização do DOTB-300 aumentou, também, o número de pontos de interesse (POIs), passando de 8.500 para 320 mil. Agora, estão incluídos, por exemplo, bancos, estacionamentos, padarias, postos de gasolina, restaurantes, aeroportos e hotéis.
A divisão dos POIs em sub-categorias tem como finalidade facilitar a seleção do local desejado. Além disso, o recurso permite que os telefones dos pontos sejam acessados por meio do aparelho. Há outros diferenciais. O GPS mostra aos motoristas a localização de radares eletrônicos e é equipado com alerta de velocidade – um sinal sonoro é emitido quando a velocidade ultrapassa os 40 km/h na cidade.
O aparelho, permite, ainda, traçar rotas entre cidades de diferentes estados, sem que seja necessário trocar o mapa durante o percurso. Para isso, o software de navegação Destinator também foi atualizado, passando da versão 5.5 para a 6.0. Os usuários que necessitarem de mais espaço para armazenar dados no navegador têm a possibilidade, ainda, de adquirir novos cartões de memória com capacidade para 1ou 2 GB.
O GPS da NaviSystem é conectado a uma rede de satélites que permite ao usuário localizar o melhor caminho, mais curto ou mais rápido, para chegar ao destino. Caso o condutor saia da rota indicada, o aparelho emite um sinal de aviso e reprograma a rota automaticamente, traçando, de maneira instantânea, o novo caminho.
O produto destaca-se também por sua utilização miltimídia, permitindo, por exemplo, reproduzir arquivos MP3. O usuário também tem a possibilidade de transferir arquivos de mapas, músicas e fotos. Com interface simples e conexão USB, o cartão de memória é imediatamente reconhecido quando o DOTB-300 é conectado a um PC.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da empresa, a alteração não exigiu investimentos da NaviSystem. Para os clientes também não há custos, uma vez que não é necessário a aquisição de adaptadores ou programas, as atualizações são gratuitas.