Utilitários tiveram aumento de vendas de 90,5% na comparação entre os meses de abril de 2007 e 2006
A Renault do Brasil comercializou, no mês de abril, 6.081 veículos no país, um crescimento de 50% nas vendas em relação ao mesmo mês de 2006. No período, foram emplacados 5.681 veículos de passeio e 400 utilitários, ante o volume total de 4.054 veículos em abril do ano passado – caso seja considerada apenas a venda de utilitários, o incremento foi bem maior (90,5%) porque em abril de 2006 foram vendidos 210 veículos da categoria. Com o melhor desempenho mensal desde dezembro de 2003, a montadora fechou o mês com uma participação de mercado de 3,6% no país.
No acumulado de janeiro a abril, a empresa vendeu 20.566 unidades, um aumento de 36,5% em relação aos 15.067 veículos registrados no primeiro quadrimestre de 2006 – considerando-se somente os utilitários, foram 1.489 unidades nos quatro primeiros meses de 2007 contra 995 em igual período do ano passado, repetindo-se aqui um índice maior de crescimento (49,6%). A participação de mercado nos quatro primeiros meses ficou em 3,2%.
Na comparação entre os primeiros quadrimestres de 2007 e 2006, a Renault do Brasil aumentou em 33,1% a produção este ano, com 29.231 unidades (das quais, 2.445 utilitários) ante 21.960 (1.996 utilitários) do mesmo período em 2006. Em função do lançamento de modelos e da ampliação das exportações, a montadora prevê fechar o ano com um incremento de 64,1% na produção de veículos no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a expectativa é fabricar 112.151 unidades, 43.824 automóveis a mais que em 2006 (68.327 veículos).