Resultados foram prejudicados por alta no preço dos combustíveis e pagamentos de acordos
A Lufthansa Cargo encerrou o exercício de 2006 com o resultado operacional de 81,5 milhões de euros – em 2005, foram 108,2 milhões de euros. As receitas do faturamento aumentaram 3,4% em relação ano anterior, chegando a 2,84 bilhões de euros em 2006 contra 2,75 bilhões de euros em 2005, e o fator de aproveitamento de espaço também subiu 2,7 pontos percentuais, chegando a 67,7%.
O volume de carga transportada no exercício de 2006 foi 1,3% maior em relação ao ano anterior, chegando a 1,76 milhão de toneladas de carga e correio. O volume de vendas aumentou 3,5%, chegando a 8,1 bilhões de toneladas-quilômetro, e as receitas do tráfego melhoraram 3,6%, chegando a 2,7 bilhões de euros.
O resultado empresarial no ano passado foi prejudicado pelos altos preços de combustível e pelos pagamentos de acordos. Os preços de combustível chegaram a níveis recordes algumas vezes durante o exercício de 2006 – os custos correspondentes aumentaram de 421 milhões de euros em 2005 para 497 milhões de euros em 2006.
“Desde meados de 2006, a Lufthansa Cargo voltou a crescer acima da média IATA”, afirma Carsten Spohr, presidente da empresa. “A prerrogativa para o crescimento e inovação é que a infraestrutura de Frankfurt, nosso aeroporto natal, funcione. Neste sentido, a regulamentação praticável de vôos noturnos é vital para a Lufthansa Cargo e decisiva para a Alemanha manter sua competitividade internacional”, completa ele. A meta da empresa é conseguir um crescimento anual em média de 5% e há excelentes perspectivas de incremento na Ásia, com índices de crescimento anuais de até 10%. A Índia e a China são os principais mercados na região.