O Grupo CCR informa que fechou o segundo trimestre de 2022 (2T22) com resultados operacionais relevantes nas três modalidades em que opera – rodovias, mobilidade urbana e aeroportos. A comparação com o segundo trimestre de 2021 (2T21) permite, segundo a empresa identificar a resiliência do portfólio, motivada, principalmente, pela retomada econômica e o retorno às atividades presenciais.
O Ebitda ajustado mesma base apresentou crescimento de 24,3%, na comparação com o mesmo período do ano anterior, com margem de 60,8% (-0,6 p.p.). A receita líquida mesma base teve crescimento de 25,6%.
“O segundo trimestre de 2022 nos permite enxergar eficiência operacional nos três negócios do Grupo CCR e demonstra que estamos trilhando um expressivo caminho de expansão da demanda, apesar de ainda sofrermos impactos da pandemia em nossos negócios. Assim como no primeiro trimestre, obtivemos um considerável aumento de receita e de Ebitda mesma base, em função da boa performance operacional nos três modais”, observa o CFO e diretor de Relações com Investidores do Grupo CCR, Waldo Perez.
A companhia lembra que as informações proforma incluem dados proporcionais das controladas em conjunto.
Investimentos
No 2T22, os investimentos realizados, somados à manutenção, atingiram R$ 452,8 milhões, (incluindo o ativo financeiro). As concessionárias que mais investiram no trimestre foram ViaSul, Linhas 8 e 9 e ViaOeste. Na ViaSul houve desembolsos, principalmente, com duplicações em trechos da BR-386, recuperação de pavimento e implantações de dispositivos de segurança. Nas Linhas 8 e 9 houve desembolsos, principalmente na revitalização de via permanente. Já os investimentos da ViaOeste foram focados na duplicação em diversos trechos da Rodovia Raposo Tavares.