A Asia Shipping divulga que fechou o 2º trimestre de 2022 com um crescimento de 13% no modal aéreo, incluindo importação e exportação, tendo os setores automotivo e de eletrônicos como impulsionadores.
O mês de junho foi, afirma a empresa, um dos destaques do trimestre, registrando um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2021. Já o mês de maio apresentou um incremento de 11% em relação ao ano anterior.
“O cenário dos embarcadores mudou um pouco. Muitas empresas aumentaram suas demandas neste período, outras trouxeram um senso de urgência relativo a suas cargas devido ao aumento de demanda de seus produtos”, diz a Supervisora de Departamento Aéreo da Asia Shipping, Carina Assumpção.
A Asia Shipping revela que fechou 2021 com um incremento superior a 20% em número de contratos no modal aéreo, se comparado a 2019, período pré-pandemia. Além do aquecimento da economia em 2020, esse aumento está relacionado ao pico de embarques, que ocorre nos meses de setembro e outubro, combinado com a sobrecarga de outros modais e a ampliação da demanda, principalmente. Neste período, os setores de eletroeletrônicos, farmacêutico e hospitalar foram os que mais movimentaram cargas no modal aéreo.