A Andreani, operador logístico de bandeira argentina com mais de 20 anos de atuação no Brasil, registrou um crescimento de 22% nos volumes transportados no primeiro quadrimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado.
“No segmento farmacêutico e de saúde, as operações logísticas tornaram-se ainda mais sensíveis para atender ao boom provocado pela pandemia”, comenta o gerente Comercial, Ramon Peres. De acordo com a própria Andreani, a Covid-19 reforçou o posicionamento da companhia junto ao canal farma, que já representa 72% de seus negócios.
A Andreani atende desde fabricantes, como Abbott, Johnson & Johnson, Novartis e Pierre Fabre, até distribuidoras de medicamentos especiais, como Oncoprod, e players do varejo, como Raia Drogasil.
Para absorver essa crescente demanda, a Andreani priorizou a implementação de uma série de novas tecnologias, com investimentos de aproximadamente R$ 10,5 milhões. Os recursos contemplaram capacitação da equipe, atualização de softwares e ampliação da frota.
“Além disso, adotamos uma ferramenta de e-commerce para medicamentos, monitoramento de temperatura, oferta de embalagens térmicas qualificadas para transporte de vacinas, serviço de transporte DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) para mercadoria importada e rastreabilidade de medicamentos”, completa Peres.