China, Europa Oriental e América Latina foram os mercados de destaque
A Zebra Technologies anunciou um recorde no faturamento líquido do quarto trimestre de 2005, de US$ 179 milhões, um aumento de 3% em comparação aos US$ 174 milhões no mesmo período de 2004. No acumulado do ano, o faturamento líquido atingiu US$ 702 milhões, valor 5,9% superior aos US$ 663 milhões do ano passado. A empresa atua no mercado de impressoras, inclusive impressoras/codificadores RFID e soluções móveis sem fio, além de oferecer softwares, soluções de conectividade e acessórios de impressão.
“Estamos satisfeitos com nossos resultados, que refletem os investimentos permanentes em atividades empresariais estratégicas”, afirma Edward Kaplan, presidente e CEO da Zebra. O crescimento de 5,0% nas vendas internacionais decorreu da introdução de um número maior de representantes de vendas e outros associados da Zebra em regiões de alto crescimento. “Nossa maior penetração global gerou um crescimento das vendas na China, Europa Oriental e América Latina”, completa Kaplan. Na América do Norte, a redução das vendas de impressoras móveis a grandes varejistas foi compensada pelo crescimento das vendas em setores não-varejistas.
A empresa também anunciou a sua previsão financeira para o primeiro trimestre de 2006: o faturamento líquido deverá ficar entre US$ 175 milhões e US$ 185 milhões.