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Grupo MáximaTech encerra 2021 com crescimento de 35%

Companhia concluiu o período com R$ 38 milhões de faturamento, com destaque para a solução de gestão de armazém e frotas
Por Redação em 17 de março de 2022 às 11h12

O Grupo MáximaTech, que fornece soluções de força de vendas e e-commerce, trade marketing e logística para a cadeia de abastecimento, anuncia o crescimento de 35% de seu faturamento em 2021, finalizando o período com R$ 38 milhões.

Segundo a empresa, o principal crescimento foi apresentado pela onBlox, empresa responsável por soluções de gestão de armazém e frotas com implementação em blocos, que registrou aumento de 125% em seu faturamento, enquanto a MáximaTech e a LifeApps registraram, cada uma delas, 32% de elevação na receita.

O crescimento da onBlox, explica a companhia, se deve ao impulso da comercialização e da implantação de suas soluções de forma modular.  De acordo com a empresa, houve uma consolidação desse formato de venda no momento em que as organizações buscavam por inovação, mas nem sempre contavam com investimentos para adquirir aplicações completas no formato standard.

Além disso, completa, a onBlox também lançou um programa remunerado de indicações com recompensas a cada etapa da negociação – do agendamento de demonstração à finalização da venda. Os benefícios poderiam chegar a até 5% do valor do projeto de implementação.

Estratégias

“Para 2022, o Grupo continua apostando no crescimento da onBlox, prevendo ampliar sua receita em 72%, seguido da LifeApps, em 39%, em função da contínua procura pelo e-commerce no setor, e 18% da MáximaTech, que opera num mercado mais consolidado”, comenta o CEO do Grupo MáximaTech, Rafael Martins.

O executivo anuncia ainda o investimento de R$ 1,5 milhão na squad de inovação, que envolverá a ampliação de aplicações com recursos envolvendo Inteligência Artificial (IA) com Machine Learning, tecnologias que operam na lógica de simulação do raciocínio humano. O primeiro passo do Grupo Máxima nesta linha já está em operação na plataforma de e-commerce da LifeApps.

Segundo a empresa, foi desenvolvida uma funcionalidade de sugestão preditiva de compras para itens relacionados no momento que o cliente está fechando a compra em seu carrinho. A partir da IA, dados do carrinho são cruzados com o histórico dos clientes, construindo assim uma sugestão inteligente no fechamento da compra. Essa vitrine sincroniza informações baseadas no comportamento do cliente no e-commerce, o que permite que a tecnologia aprenda, por meio do Machine Learning, com o perfil de compra e sugira melhores produtos de acordo com o contexto.  

“O modelo possibilita executar ações de cross selling, oferecendo itens que o cliente não havia pensado em comprar. À medida que a ferramenta aprende com o comportamento de compra dos clientes, o ticket médio das empresas tende a aumentar”, pontua Martins.

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