O Mercado Eletrônico encerrou o ano de 2005 registrando uma marca de R$ 25 bilhões em valores transacionados, o que representa um crescimento de 56,25% em relação ao ano anterior. O expressivo crescimento é fruto do foco da empresa na ampliação da oferta de serviços. O outsourcing (terceirização de compras), foi responsável por 20% da expansão da companhia, e o sourcing (metodologia de redução de custos de aquisição) representou outros 15%.
“Por oferecermos uma ampla gama de serviços associados à tecnologia, conseguimos melhorar o processo operacional das atividades de compras das companhias e, assim, as deixamos livres para focar mais nas estratégias de seu próprio negócio. O compromisso que temos com nossos clientes é promover, a partir do uso dos nossos serviços e soluções, uma melhor gestão operacional dos processos de compras e, com isso, favorecer as atividades estratégicas nas áreas de suprimentos”, explica Luiz Gastão Bolonhez, vice-presidente de Marketing e Comercial do Mercado Eletrônico.
O Mercado Eletrônico é um e-marketplace que oferece serviços e soluções para compras entre corporações por meio da internet de produtos não-estratégicos, ou seja, que são necessários para dia-a-dia da empresa mas que não são insumos utilizados nos produtos finais que ela vende.