A Yusen Logistics do Brasil divulga que fechou o ano de 2021 com resultado muito bom e estima que em 2022 vai investir ainda mais nos segmentos farmacêutico e de alimentos. O ano fiscal da companhia, cuja matriz fica no Japão, é fechado apenas em março.
O CEO da Yusen Logistics do Brasil , Edson Chiku, ressalta que o ano passado foi marcado por fretes altos, crise dos chips, falta de espaço tanto no transporte marítimo quanto no aéreo.
Segundo o executivo, o maior desafio foi encontrar soluções para as operações logísticas que fossem possíveis no cenário complexo que vivemos. No internacional, é conseguir embarcar a carga no menor espaço de tempo possível, enquanto no doméstico, em função do crescimento desacelerado da economia, a redução de custos foi a meta principal.
Na opinião de Chiku, os desafios ainda vão persistir em 2022, mas a empresa pretende investir ainda mais nos setores de alimentação e farmacêutico, sendo que o último é uma aposta global da empresa, com forte especialização da indústria de medicamentos, incluindo ainda equipamentos médicos e cosméticos.
Internamente, a Yusen Logistics revela que também vai dar continuidade ao fortalecimento da equipe de vendas e a uma transformação cultural que começou no ano passado. O objetivo é fazer com que todos os colaboradores saibam falar com o cliente e a empresa assim possa melhorar a comunicação com o mercado.
“Estamos reestruturando a organização para prover soluções não apenas operacionais, mas também de TI, de RH, financeiras. Por isso, estamos trazendo pessoas que são sensíveis às dores do cliente e que sabem falar com ele”, explica Chiku.