A Green Mining, que atua na logística reversa, entrou para o TOP 10 na categoria CleanTechs do ranking da 100 Open Startups 2021. A ferramenta da empresa, por meio de tecnologia blockchain, identifica os locais de maior geração de resíduos pós-consumo, sejam eles bares, restaurantes, lojas ou condomínios, coleta os materiais e encaminha para empresas ou usinas onde é realizada a reciclagem.
Além de cumprir com o propósito ambiental, a empresa, que já atingiu a marca de 2,5 milhões de quilos de materiais coletados e encaminhados para reciclagem e evitou a emissão de mais de 410 mil quilos de CO₂, atua com responsabilidade social e econômica ao capacitar e contratar, em regime CLT, alguns ex-catadores de rua.
“Essa premiação é mais uma grande conquista da qual temos muito orgulho. A Green Mining surgiu para ser uma solução tecnológica rentável que traz a eficiência na recuperação de recicláveis e que permite remunerar e dar dignidade às pessoas envolvidas na cadeia. Atualmente, estamos em seis estados do país, e integramos o grupo de empresas do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Nosso objetivo é mudar o mundo! Oferecemos ao mercado soluções inteligentes e eficientes de logística reversa de verdade, possibilitando que a indústria possa cumprir seu papel na responsabilidade compartilhada”, diz o presidente da Green Mining, Rodrigo Oliveira.