A Log, desenvolvedora e locadora de galpões logísticos classe A, informa que encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 94,7 milhões, alta de 43% em comparação aos R$ 66,2 milhões alcançados no mesmo período de 2020.
Já oEbitda foi chegou a R$ 96,1 milhões, o que segundo a empresa representa no acumulado do ano um aumento de 57% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Em relação ao caixa, a companhia fechou o trimestre com R$ 1,1 bi e mais R$ 3,5 bi em ativos como propriedades para investimentos.
“Os números mostram que estamos muito bem preparados operacionalmente para seguirmos com nosso plano de crescimento, já que o balanço apresentou, novamente, uma forte solidez financeira”, dia o CFO da Log, André Vitória.
Ainda de acordo com o executivo, a receita líquida de R$ 37 milhões computada de julho a setembro representa um crescimento gradativo mediante a entrega de novos ativos.
Outro índice que contribuiu para o desempenho financeiro no trimestre, segundo a Log, foi a taxa de vacância, que segue próxima a zero. “A vacância reportada é de 2,67%. A crescente demanda por galpões logísticos de alto padrão próximos aos grandes centros de consumo significa um potencial aumento nos preços de locação, demonstrando a dinâmica positiva do setor para galpões logísticos de alto padrão”, afirma Vitória.
Novos investimentos
A companhia anuncia que seu plano de crescimento segue, com o desenvolvimento de ativos de alto padrão em diversas regiões do país. Durante julho e setembro, a companhia revela que entregou quatro ativos em três estados diferentes, que juntos somam 114,2 mil m² de área bruta locável (ABL) e já estão com 85% dos espaços pré-locados.
“Até o final de 2022, o objetivo da Log é entregar mais 700 mil m² de ABL, contemplado neste plano. Vamos quase dobrar o tamanho do portfólio de ativos da companhia até o fim do próximo ano”, destaca o CEO da Log, Sérgio Fischer. O executivo salienta ainda que atualmente a companhia está com dez projetos em andamento
Durante o terceiro trimestre deste ano, a Log firmou dois contratos de built to suit (BTS) com um player internacional de e-commerce. O primeiro deles, de 33 mil m² de ABL, é no Ceará, e o segundo, com 74 mil m² de ABL, é em Pernambuco. Antes deles, a companhia já havia fechado durante o ano de 2021 outros três contratos de BTS, totalizando 313 mil m² de ABL em três Estados distintos.
“Estamos satisfeitos com os resultados operacionais da companhia. Os últimos 18 meses mudaram as dinâmicas de consumo e fizeram o setor de varejo, em especial de e-commerce, passar por um processo mais rápido de expansão. E esse processo foi ao encontro com a nossa estratégia de negócio, que é ir além do eixo Rio/São Paulo e estar cada vez mais próximo da população brasileira”, pontua Fischer.