A Vendemmia anuncia que registrou um crescimento de 15% no volume de negócios no primeiro semestre de 2021 na comparação com o segundo semestre do ano passado. O resultado se deve ao novo posicionamento do operador logístico, que ampliou sua atuação e integrou as unidades de negócios de armazenagem e transporte nacional e internacional.
Dentre os setores em que a empresa se destacou na primeira metade de 2021 estão energia solar, cosméticos, automotivo e healthcare. “Foram 12 novos contratos, além da ampliação dos nossos negócios para outros estados, com destaque para a atuação em Minas Gerais e no Nordeste”, comenta o sócio-fundador da empresa, Rafael Puglia.
Com um novo centro de distribuição em Itapevi (SP) já em operação e a abertura de novas unidades em Minas Gerais e no Nordeste, a Vendemmia deve dobrar sua capacidade de atendimento. “Os novos sites estão localizados em pontos estratégicos que nos permitem oferecer serviços diversos para operações simples ou mais complexas, como e-commerce”, diz Puglia.
Para o executivo, os bons resultados devem continuar no segundo semestre de 2021. “O mercado logístico como um todo vem crescendo, mesmo com o cenário de incertezas relacionado aos fretes marítimos, pandemia, câmbio e reforma tributária. Temos alguns segmentos aquecidos na economia que estão gerando uma série de oportunidades de negócios. A Vendemmia já atende alguns desses setores e possui capacidade instalada para atender ainda mais”.