A Maestro Frotas informa que, mesmo com o cenário adverso, manteve no segundo trimestre de 2020 as margens muito próximas às do primeiro trimestre, quando o Covid-19 afetou os resultados apenas nas duas últimas semanas de março.
A empresa de terceirização de frotas divulga que, de abril a junho, a margem bruta cresceu e o lucro operacional alcançou R$ 9,067 milhões, aumento de 5,5% em comparação ao mesmo período de 2019. O Ebitda foi de R$ 9,224 milhões, 4% inferior ao primeiro trimestre, principalmente pela queda da receita de locação. A receita bruta de locação foi de R$ 17,167 milhões no segundo trimestre, o que significa redução de 9% e 7,1% respectivamente em relação ao trimestre anterior e mesmo período do ano passado.
A gestão da empresa para manter os números sadios focou no segmento de aluguel de longo prazo, na solidez dos seus canais de venda de usados e na flexibilidade financeira baseada no perfil de endividamento alongado.
Além disso, a Maestro Frotas adotou uma série de iniciativas digitais que possibilitaram manter a venda de mais de 90% de veículos no varejo online e contou com o apoio dos lojistas, que mantiveram as compras no atacado. Também prospectou novas cidades e regiões para fora do tradicional eixo Rio de Janeiro e São Paulo para venda de usados e conseguiu com essa postura abrir frentes e manter volumes e preços de venda de seus usados.