A Transcota Logística e Transporte divulga que cresceu 15% no período compreendido entre os meses de janeiro e abril deste ano quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Segundo o CEO da companhia, Felipe Marçal Cota, a empresa pretende alcançar um avanço de 25% nos negócios até o final de 2020 e prevê um aumento de 30% em seu faturamento no próximo ano.
Os resultados positivos, revela o executivo, se devem ao desenvolvimento de clientes dos setores alimentício, hospitalar e farmacêutico. “Iniciamos o planejamento estratégico no dia 20 de março, o que possibilitou melhor tempo de resposta para enfrentar o período crítico da recessão”, diz. Há outra estratégia que contribuiu para o otimismo. “Estamos reforçando o serviço de hub logístico. Esse trabalho consiste em gerenciar toda a operação de nossos clientes, desde a coleta nos fornecedores, passando pela armazenagem, separação e embalagem, até a entrega no cliente final”, diz.
Na opinião de Cota, após a epidemia a maioria das empresas vai precisar reduzir custos e desenvolver mais flexibilidade para voltarem gradativamente a realizar suas operações. “O serviço de hub vai ser extremamente oportuno para auxiliar esses empreendimentos pós-pandemia. Atualmente, os nossos objetivos principais são desenvolver tecnologias inovadoras, que possibilitem a redução de custos logísticos aos nossos clientes, e ainda diversificar a nossa plataforma de atendimento para atender outros setores da economia”, explica.
O CEO completa dizendo que acredita que novas dinâmicas de trabalho e a reinvenção de processos podem ser decisivos para que uma empresa sobreviva ou mesmo se destaque em meio a esse complexo cenário. Ele ressalta que na empresa não houve nenhum tipo de impacto quanto ao desempenho dos colaboradores, que estão em home office. “Nossos servidores e sistemas estão alocados em nuvem, o que permite o acesso remoto de qualquer parte do mundo. Por esse motivo continuamos os nossos atendimentos e trabalhos 100% ativos ao longo da epidemia”, garante.
A Transcota possui sedes nas cidades de Contagem (MG), São Paulo e Parauapebas (PA), oferecendo serviços como elaboração de projetos, consultoria, armazenagem, etiquetagens, montagem de kits e gestão de estoque e transporte.