A provedora de soluções logísticas Crane Worldwide prevê crescer 35% em faturamento no Brasil no acumulado de 2018. A empresa global, que está comemorando dez anos de atuação no país, atende a diversos segmentos, com destaque para o automotivo, de tecnologia e óleo e gás. Os valores de faturamento não foram revelados.
Renata Abib, district director da Crane Worldwide no Brasil, destaca que o crescimento previsto é bastante expressivo especialmente levando em conta o recente cenário econômico nacional. “Isso revela o potencial da empresa em crescimento nos próximos anos com a previsão de um cenário econômico mais favorável. Outro fator importante a ser considerado é a questão de empregos gerados de 2015 até 2018, período em que a empresa deu um salto de 111% em seu efetivo de colaboradores no Brasil”, completa.
A Crane Worldwide possui escritórios em Campinas (SP) e no Rio de Janeiro e, mais recentemente, passou a atender comercialmente na Região Sul do Brasil, na cidade de Porto Alegre. Além disso, conta com armazéns de carga para logística e distribuição nas cidades de Barueri (SP) e Rio de Janeiro.
A empresa destaca o atendimento ao cliente Netflix, por atingir índices de desembaraços extremamente ágeis. A Crane Worldwide ocupou a primeira colocação por vários meses e figurou entre os players mais rápidos no desembaraço do setor de tecnologia no Aeroporto de Guarulhos (SP) ao longo do ano de 2018 no ranking do GRU Airport. O tempo é calculado do recebimento da carga no aeroporto até sua efetiva entrega.
Globalmente, a Crane Worldwide está presente em 26 países em conta com um total de 120 escritórios.