Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

Terminal da Brado movimenta 16 mil t de açúcar em apenas três meses de operação

Empreendimento localizado em Araraquara foi inaugurado em maio; cargas têm como principal destino a África
Por Redação em 2 de agosto de 2018 às 12h24 (atualizado às 12h27)

O terminal da Brado Logística localizado na cidade de Araraquara (SP), inaugurado no mês de maio, já movimentou um total de 16 mil toneladas de açúcar em 638 contêineres em apenas três meses de operação. Foram 3.700 t registradas em maio, 7.800 em junho e 4.500 em julho.

A unidade de Araraquara está programada para a saída de um trem por semana, capaz de tracionar de 70 a 90 contêineres, cada um com 20 pés e 25 toneladas. “O terminal foi preparado para movimentar trens mais pesados, e certamente teremos bons desempenhos de produtividade nos próximos anos”, destaca Douglas Goetten, gerente executivo de Cargas Dry da Brado Logística.

A estimativa da companhia é que seu planejamento logístico resulte em um aumento de 10% na movimentação de cargas no município paulista. O principal destino do açúcar transportado é o continente africano. A operação utiliza os modais rodoviário, ferroviário e marítimo para o transporte dos contêineres.

Terminal da Brado movimenta 16 mil t de açúcar em apenas três meses de operação
Divulgação

Outra novidade do terminal de Araraquara é a adoção de um novo processo operacional para a movimentação das cargas. Os contêineres são movidos por pórticos, equipamentos elétricos de elevação de materiais pesados que eliminam a necessidade do consumo de combustível.

O uso de pórticos elétricos nas unidades Brado de Araraquara (SP) e Rondonópolis (MT) vem aumentando ainda mais a produtividade da movimentação de cargas. Ambos foram adquiridos neste ano, e a meta da empresa é utilizar cada vez mais energia limpa e sustentável em suas operações.

Antes, os contêineres eram elevados e reorganizados com empilhadeiras reach stackers movidas a diesel. Com o pórtico, a emissão de poluentes é zero e os equipamentos oferecem mais segurança aos operadores.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar