A Blu Logistics informa que fechou o ano de 2017 com um crescimento de 20% no volume de carga movimentada, considerando atividades de exportação e de importação. O resultado ficou acima do previsto pela companhia, que apontava para uma alta de 12%. Ao longo do ano passado, a empresa movimentou 48 mil TEUs.
Para este ano, a previsão também é de alta. De acordo com estimativas divulgadas pela Blu, o incremento nos fluxos deve ser de 15%, chegando a 55 mil TEUs em exportação e importação. Algumas outras iniciativas contribuirão para o acréscimo dos negócios em 2018. Segundo o diretor Comercial da Blu Logistics, Gabriel Carvalho, o foco é investir em estruturação a fim de crescer no modal aéreo e no fluxo de exportação. Carvalho não divulga mais detalhes.
A empresa de logística internacional, com foco nos modais marítimo e aéreo, fundada na Colômbia há 23 anos, está comemorando cinco anos de Brasil. Neste período, o volume de carga movimentada aumentou 138%.
Os números demonstram que o país é um dos mais representativos para a empresa. “O Brasil já representa 30% do volume de operações do grupo”, diz Carvalho. Além disso, completa, é segundo lugar em movimentação de carga com origem no Extremo Oriente no ranking de Freight Forwarders. Já a China, com oito unidades, também tem participação ativa nos negócio da unidade brasileira, sendo líder em remessa de cargas para o para o país.