A fabricante de reboques e semirreboques Randon retomou o crescimento em 2017, segundo dados divulgados pela própria empresa. A companhia fechou o terceiro trimestre do ano com resultados positivos em praticamente todos os setores de atuação, tanto emk receita líquida consolidada, como em volume físico.
Entre os números divulgados, destacam-se o aumento da receita bruta total e o crescimento do lucro líquido. No primeiro, a empresa somou 1,1 bilhão de reais em 2017 contra 808,7 milhões no mesmo período do ano passado, com um crescimento de 38,1%. Já em relação aos lucros, foram obtidos R$22,6 milhões, em claro contraste com os R$ 16 milhões de prejuízo do último ano.
Outro destaque ficou para a venda dos semirreboques no mercado interno e externo. A Randon comercializou, nos últimos três trimestres, 3.591 veículos deste segmento, com um aumento de 56,1% em relação aos primeiros nove meses de 2016.
Segundo o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Randon, Geraldo Santa Catharina, a boa performance da empresa é resultado do trabalho realizado ao longo dos últimos meses tais como a redução de despesas, renovação dos processos e adequação de estrutura.