A empresa de soluções intralogísticas e fabricante de produtos de movimentação e armazenagem Jungheinrich, passou recentemente por uma reestruturação de seu departamento de pós-vendas, e os resultados estão sendo colhidos. A companhia reduziu o tempo de liberação das máquinas paradas, registrando no mês de setembro um índice de 60% de empilhadeiras livres em até 24 horas.
Os números também elevaram a satisfação dos consumidores, que apresentaram um índice de satisfação de 97%. Entre as medidas tomadas na reorganização do setor está o investimento maciço no programa “Regras de Ouro”, que aponta as ações a serem tomadas no caso de empilhadeiras paradas. As mudanças também envolveram o aumento da disponibilidade de peças em estoque, a flexibilidade e a autonomia concedida às equipes regionais.
Para Lucas Romano, coordenador de serviços da Jungheinrich no Brasil, além de reduzir o tempo dos veículos parados, o programa também aumentou a segurança e a eficiência da empresa. “O ‘Regras de Ouro’, que tem como foco a excelência no atendimento, prioriza as regras de segurança para os técnicos, o senso de urgência com o esforço máximo para que as máquinas fiquem paradas o menor tempo possível”, argumentou.
Romano ainda afirmou que a implementação dos sistema Jungheinrich Service Online, programa que visa a abertura de chamados, trouxe ainda mais agilidade ao setor do pós-vendas. “A qualquer momento o cliente pode acessar esse sistema e abrir um chamado. Isso não é mais feito por telefone ou e-mail. Agora todo o histórico fica registrado, desde a abertura até a conclusão do serviço. No final, o cliente pode avaliar o atendimento”, concluiu o executivo.