Um levantamento interno realizado pela Yusen Logistics Brasil, empresa de logística com um vasto portfólio de atuação, mostrou que o volume de cargas exportadas por meio do modal marítimo cresceu 68% entre os anos de 2015 e 2017 no país. As importações, por outro lado, representaram uma alta de 48% no mesmo período.
Alexandre Chami, diretor da International Freight Forwader (IFF), relata que os resultados foram obtidos graças a estratégia de crescimento que foi adotada. “Fizemos investimentos na área comercial, ampliamos nossa carteira de clientes, investimos também em novos escritórios tanto na região Sul quanto na região Sudeste”, explica o executivo.
Segundo Chami, outro fator preponderante foi o aumento da interação entre a Yusen no Brasil para com as bases da empresa em outros países asiáticos. Os investimentos feitos em plena crise econômica também ajudaram nos resultados.“Enquanto muitos reclamavam do cenário econômico, investimos para sairmos mais fortes daquele momento”, relata.