A Mercedes-Benz mais do que dobrou as vendas dos caminhões Actros rodoviários no Brasil em 2016. No acumulado do ano, foram emplacadas 784 unidades, o que significa um crescimento de 145% na comparação com as 320 unidades comercializadas no ano anterior.
Já considerando as vendas totais dos caminhões Actros, tanto rodoviários quanto fora de estrada, o aumento foi de mais de 75%, com 903 unidades, frente aos 514 veículos vendidos em 2015. “Isso mostra que o Actros está efetivamente ganhando crescente aprovação dos nossos clientes”, analisa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
De acordo com o executivo, esses resultados contribuíram para que a Mercedes-Benz aumentasse sua participação de mercado no segmento de extrapesados, chegando a 22,9% de market share em 2016. No ano anterior, a participação da montadora era de 21,5%.
“Nossos caminhões agregam muito mais valor ao cliente, graças à solução completa que oferecemos a ele”, afirma Leoncini. “A começar pelo atendimento e assistência especializados em todo o território nacional, oferecidos por uma rede de concessionários que atua em todos os estados, com presença nas principais rotas de transporte de carga e logística do Brasil”, conclui.