.
O Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) aprovou na sexta-feira os nomes de três novos diretores para integrar a equipe do presidente Sérgio Gaudenzi: o brigadeiro Cleonilsom Nicário Silva é o novo diretor de Operações, o administrador Raimundo José Miranda Souza comandará a diretoria de Administração e o engenheiro Severino Pereira de Rezende Filho chefiará a diretoria de Engenharia.
Na bagagem profissional de Silva, que assume a diretoria de Operações em substituição a Rogério Barcellay, constam passagens como comandante da Base Aérea de Brasília, adido da Aeronáutica junto à embaixada do Brasil na França e diretor do Departamento de Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa, enquanto Souza assume como diretor de Administração em substituição a Marco Antonio Marques de Oliveira. A carreira profissional do novo administrador inclui os cargos de secretário-adjunto do Ministério da Previdência e diretor de Desenvolvimento Institucional da Controladoria-Geral da União (CGU), além de assessor especial do Ministério da Defesa.
O terceiro nomeado na Infraero, o engenheiro Rezende Filho, toma posse na diretoria de Engenharia em substituição à Eleuza Teresinha Manzoni dos Santos. Formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, ele foi gerente de Engenharia na Constran e desenvolveu projeto de construção na Brasil Ferrovias, na qual foi diretor, além de chefe da Assessoria-Técnica à Construção da Ferronorte. As duas nomeações restantes (diretorias Financeira e Comercial) devem ser apresentadas ainda esta semana.
www.infraero.gov.br