.
O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), reformulou seu estatuto em assembléia geral extraordinária realizada este mês no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pela diretoria, empossada em novembro de 2006, que considerou o estatuto defasado em relação ao momento e à modernidade do setor.
Houve uma reformulação na diretoria executiva, que é composta agora por José Márcio Monsão Mollo na presidência, advogado que já exerceu as funções de consultor da República e da União na Advocacia Geral da União e tem especialização em Direito Público e Administrativo. Arturo Spadale, novo diretor administrativo-financeiro, já exerceu funções junto à empresas aéreas e ao SNEA na gestão de RH e Finanças. O comandante Ronaldo Jenkins, que era consultor técnico e responsável pela área de segurança de vôo do sindicato, ocupa agora a diretoria especializada nessas áreas.
A assembléia também aprovou e elegeu um Conselho Consultivo, formado por nove membros efetivos e nove suplentes, com a função de delinear as políticas que a entidade defenderá para o setor. Para presidi-lo foi eleito José Mário Capriolli dos Santos, presidente da Trip – Transportes Aéreos, que era o diretor de Assuntos de Interesse da Aviação Regional do SNEA. A secretaria geral passa a ser ocupada por José de Anchieta Hélcias, que era o segundo vice-presidente do sindicato.
O presidente e o primeiro vice-presidente eleitos em dois de outubro para o triênio 2007/2009, Marco Antonio Bologna e Constantino de Oliveira Jr., respectivamente, ocupam agora cargos no conselho.
www.snea.com.br