.
Foi publicada no Diário Oficial da União uma portaria do Ministério dos Transportes contendo a relação dos representantes do Governo Federal nos Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs). Os nomeados são indicados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e irão ocupar a presidência dos CAPs por um período de dois anos.
Entre os novos designados, estão José Gerardo de Mesquita, que irá presidir o CAP do Porto de Suape (PE); Marcos Maia Porto, que será o novo presidente do CAP dos Portos do Rio de Janeiro e Niterói (RJ); Antônio Gentil Neto, que presidirá o CAP do Porto de Fortaleza (CE) e Geraldo Magela, que ocupará a presidência do CAP do Porto de Manaus (AM). Para mais um mandato, foram indicados o presidente do CAP do Porto de Santos (SP), Celso Quintanilha; o presidente do CAP do porto de Paranaguá (PR), Hélio Silva; o presidente do CAP do Porto do Rio Grande (RS), José Ricardo Ruschel; e o presidente do CAP dos Portos de Salvador e Aratu (BA), Fernando José Pádua.
Os Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs) foram criados pela Lei nº 8.630 e têm como atribuição principal atuar para a melhoria da gestão dos portos, seja subsidiando ou fiscalizando o desempenho da autoridade portuária.
www.antaq.gov.br