A Scania anunciou a nomeação de Alessandro Silverio como gerente executivo do Latin Parts Centers (LPC), o centro logístico da empresa localizado em Vinhedo (SP). Silverio assumiu o cargo em agosto, substituindo o anterior responsável pela unidade.
Com 29 anos de experiência na Scania, incluindo passagens pelo Brasil e pela sede na Suécia, Alessandro atuou em diversas funções relacionadas ao planejamento e processos logísticos da fábrica. Ele é formado em Comércio Exterior pela Universidade Metodista de São Paulo, possui pós-graduação em Logística pela FEI e curso de extensão em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de formação executiva em Gestão e Administração na Stockholm School of Economics.
A partir de agora, Alessandro irá liderar o gerenciamento do LPC, que está situado a cerca de 100 quilômetros da fábrica em São Bernardo do Campo (SP). O centro logístico opera com os modais aéreo, marítimo e rodoviário, distribuindo diariamente mais de 5 mil peças e contando com uma equipe de 150 colaboradores.
Silverio também será responsável pela expansão do armazém, um projeto iniciado no final de 2023 com investimento de R$ 65,7 milhões, previsto para ser concluído até novembro de 2025. A expansão visa preparar o LPC para o futuro, incluindo a gestão de novos produtos, como veículos elétricos, alinhando-se aos esforços da Scania na descarbonização do transporte e logística.