A Platinum Log anunciou a chegada de Marcelo Terrazzan ao seu quadro diretivo. Com mais de duas décadas de expertise na área de e-commerce e especialização em tecnologia da informação, planejamento e desenvolvimento de operações de vendas online, Terrazzan assume o cargo de diretor de estratégia e planejamento da companhia.
Sua incorporação ao board da Platinum Log visa fortalecer a organização mercadológica da empresa, trazendo sua vasta experiência para as áreas de gestão, tecnologia e marketing. Terrazzan expressa seu entusiasmo com os desafios que o mercado logístico apresenta: "Vejo diversas oportunidades neste segmento extremamente dinâmico e com demandas crescentes. Minha chegada visa agregar gestão organizacional e estratégia mercadológica, aprimorando os serviços oferecidos pela Platinum Log e desenvolvendo novas soluções para os segmentos B2B, B2C e D2C."
Terrazzan é graduado em engenharia de sistemas e com MBA em Varejo. Antes de ingressar na Platinum Log, ele atuou como Co-founder e CEO da Pier8, empresa de plataforma e operação logística para e-commerce, que posteriormente foi adquirida pela Infracommerce, onde assumiu o cargo de VP de Marketing e Vendas, permanecendo até o IPO da empresa. Além disso, o executivo teve participação em outras duas startups do setor de e-commerce. Atualmente, ele é co-fundador da TRAAD, uma Wealth Tech com mais de R$1 bilhão em ativos sob gestão, onde também exerce a função de membro do conselho.
Em relação aos planos da Platinum Log para o futuro, a empresa tem como meta faturar mais de 300 milhões de reais em 2024 e planeja expandir seu centro logístico para o Nordeste, totalizando 12 centros de distribuição em todo o Brasil. Terrazzan enfatiza a importância desse movimento estratégico: "Nos últimos anos, o mercado desenvolveu grandes soluções para o first/last-mile, mas a cadeia interna de distribuição e logística ainda é um desafio para as corporações. Com a capacidade tecnológica e operacional da Platinum Log, vamos avançar estrategicamente gerando benefícios em armazenagem, transporte e tempo de entrega de mercadorias."
Atualmente, a Platinum Log atende uma série de grandes nomes do e-commerce, como Hisense, Sestini, Kids Zone, Duty Cosméticos, Agis, Payot, Alfaparf, Grand Cru, Allied, Mobly, Girafa, Comexport e Grupo UniCo. A companhia também conta com uma equipe de mais de 700 profissionais. Apenas durante a última Black Friday, a Platinum Log processou mais de 280 mil pedidos, movimentando cerca de R$1,8 bilhão em produtos de terceiros.