A APM Terminals anunciou uma nova estrutura para suas operações, com o objetivo de acelerar o crescimento de seus clientes, melhorar a velocidade de tomada de decisões, a execução operacional e a agilidade em todas as regiões geográficas em que atua. A atuação da companhia está agora dividida entre Américas, África/Europa e Ásia-Pacífico.
As mudanças são resultado de um estudo comercial que analisou a estrutura e os requisitos da cadeia logística de clientes globais e regionais e entendeu como melhor atender suas necessidades futuras.
Com isso, Leo Huisman, atual diretor executivo regional da APM Terminals da América Latina, baseado no Panamá, foi nomeado diretor executivo regional da APM Terminals Americas. “Queremos melhorar continuamente nossa maneira de trabalhar e essa abordagem mais integrada à nossa estrutura regional das Américas comercialmente, operacionalmente e de forma sustentável nos permite atingir um nível mais alto de desempenho ao cliente e em relação a nossas metas ESG”, destaca.
Jeremy Ford, diretor Comercial da APM Terminals da América do Norte, foi nomeado CCO das Américas, com sede em Charlotte, na Carolina do Norte. “Nosso objetivo é criar mais oportunidades para os clientes em nossos terminais de contêineres nas Américas, para que os armadores possam otimizar seus schedules, utilizações de navios, fluxos de equipamentos e velocidade da cadeia de suprimentos. Essa nova estrutura nas Américas nos permite acelerar a tomada de decisões e o tempo de resposta aos clientes”, comenta.
Nas Américas, a APM Terminals opera em 15 terminais e sete locais integradores de serviços de carga terrestre em 11 países.