O novo representante do Ministério da Infraestrutura no Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) é o diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias, Rui Gomes da Silva Junior.
Mestre em Administração de Empresas pela Puc-Rio e com graduação na mesma universidade em Engenharia Elétrica, com habilitação em Eletrônica e Produção, ele concluiu, em 2021, o Executive Program in Management (EPM) da Columbia Business School, nos Estados Unidos.
Rui Gomes possui aproximadamente 20 anos de experiência em bancos, com destaque para sua atuação como head da divisão de Project Finance do Bradesco BBI por mais de 15 anos. Destaca-se ainda sua atuação como Conselheiro da Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP), empresa privada que estruturou diversos projetos de infraestrutura nas esferas federal, estadual e municipal, entre 2011 e 2019. Em seu cargo atual de diretor na Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias (SFPP) do Minfra, trabalha na articulação com as diversas esferas do governo e com a sociedade civil para a implementação de parcerias em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias.
“Acredito que minha vasta experiência com projetos de infraestrutura sob a ótica do setor privado, combinada com a minha experiência mais recente no Minfra, com a estruturação e articulação de parcerias para projetos de logística, venha adicionar valor ao Consad para a tomada de decisões alinhadas à missão e ao planejamento estratégico da autoridade portuária”, analisa.