A Daf Caminhões Brasil anunciou mudanças na sua estrutura de Marketing, com a chegada de Fernando Planca para a posição de gerente de Comunicação e Marketing. O cargo foi anteriormente ocupado por Rúbia Ribeiro, transferida para a Peterbilt, marca do Grupo Paccar, com sede no Texas, nos Estados Unidos, no mês de setembro.
A história de Planca com a Daf começou em 2013, quando iniciou o trabalho como assessor de imprensa da marca, em uma agência de comunicação. Nesse período, atuou em todos os grandes marcos da empresa no país, como a inauguração da fábrica de Ponta Grossa (PR) e o lançamento dos caminhões Daf comercializados no Brasil.
“Estou entusiasmado com a oportunidade de integrar o time da Daf. Chego em um momento muito positivo para a marca no Brasil e com o desafio de continuar o trabalho de consolidação da imagem da companhia no país. Hoje, me junto a uma equipe altamente profissional e engajada, para atingirmos juntos os objetivos da Daf no Brasil”, afirma.
O profissional é formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O novo gerente tem mais de 16 anos de experiência profissional, sendo a maior parte deles no segmento automotivo e financeiro, tendo atuado com diversas empresas nacionais e multinacionais ao longo de sua carreira.