A Panalpina passou a contar, em outubro, com uma estrutura totalmente dedicada ao desembaraço aduaneiro. Localizada na cidade de São Paulo, a unidade tem como objetivo de atender às operações com maior qualidade e rapidez.
A partir do desenvolvimento de pesquisas periódicas junto a clientes e alfândegas, a empresa busca trabalhar as maiores dificuldades observadas na atividade, como análises e adequações da carga tributária, interpretação da legislação aduaneira, busca por locais adequados para liberações alfandegárias e prazos de conclusão de desembaraço, além de follow-up informatizado e acervo de documentação via web.
Todas as atividades são exercidas por profissionais especializados e supervisionadas por um corpo gerencial. “Investimos em estrutura, softwares e, principalmente, em pessoas especializadas que buscam cada vez mais a excelência no atendimento dos serviços de desembaraço aéreo, marítimo e também de projetos especiais, disponibilizando consultoria e assessoria jurídica sobre assuntos que envolvem toda a operação de comércio internacional”, explica a diretora de Desembaraço Aduaneiro da Panalpina, Renata Darakjian.
De acordo com ela, as melhorias implementadas serão baseadas nos pilares qualidade, velocidade e flexibilidade, visando oferecer serviços de desembaraço completos e eficientes de acordo com a necessidade de cada cliente em específico. A Panalpina atua nos principais portos, aeroportos e armazéns alfandegados do Brasil com mais de 120 colaboradores capacitados.