A Lacticínios Tirol iniciou sua operação de exportação direta para novos países da América do Sul. Para isso, a companhia informa que investiu na capacitação de pessoal, adequações das embalagens e alinhamentos de processos internos e de sistema. De acordo com a empresa, entre as motivações para realizar os embarques na região está o ambiente favorável do mercado externo em comparação com o interno.
“O cenário favorável coincidiu com o momento positivo de crescimento da Tirol, que vem investindo na ampliação de sua linha, da sua capacidade produtiva e na distribuição nacional e internacional dos seus produtos”, afirma o diretor Comercial, Jossemar Olivo.
A novidade faz parte do plano de expansão da Tirol, que está presente em todos os estados do Brasil com um mix de mais de 150 produtos, entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.
O gerente de Vendas B2B e Mercado Externo da Tirol, Fabrício Riquetti, destaca a importância do envolvimento de várias áreas da empresa para que se concretizasse a exportação direta. “Operações novas demandam conhecimentos novos, mudanças comportamentais e culturais e, nesse ponto, todos os envolvidos demonstraram um grande comprometimento para que tudo ocorresse de forma legal, segura e dentro do prazo.”
Atualmente, a Lacticínios Tirol possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina.