A Amazon Transportes estabeleceu uma parceria com a Aurora Eadi e, juntas, as empresas inauguraram um escritório no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Com isso, a transportadora expande sua presença com atividades ligadas ao comércio exterior.
Com unidades em Manaus, São Paulo, Belém, Duque de Caxias (RJ), Contagem (MG) e Aparecida de Goiânia (GO) e uma frota composta por mais de 900 carretas próprias – além de veículos de apoio para coleta e distribuição de carga –, a Amazon está habilitada para operar com produtos químicos, alimentos e produtos de saúde, como correlatos médicos, cosméticos, saneantes e medicamentos.
“A Amazon Transportes é muito mais do que uma simples transportadora, pois reúne uma grande frota, soluções logísticas integradas, serviços ágeis, além de um gerenciamento de informações que permite entregas sincronizadas com a produção das empresas”, afirma Felipe Vieira, gerente geral da empresa.
“Nossas operações estão recebendo um incremento de movimentação, principalmente de cargas exportadas, com isso a necessidade de ajustarmos um serviço completo de atendimento aos nossos clientes, com o apoio do braço rodoviário”, destaca Henrique Debiazi, gerente executivo comercial da Aurora Eadi.
Somente no primeiro semestre deste ano passaram pela Estação Aduaneira Interior (Eadi) da empresa, localizada em Sorocaba (SP), 10.532 toneladas em mercadorias processadas com destino ao exterior. Os setores de agronegócio e farmacêutico foram os principais responsáveis pelo salto de 49%, na comparação com o mesmo período de 2018, quando o porto seco recebeu 7.058 toneladas de janeiro a junho.