A Transportes Della Volpe recebeu, no último mês do ano, a certificação Sassmaq (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade), selo conferido pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) que padroniza requisitos de segurança, saúde, qualidade e cuidados com o meio ambiente para reduzir riscos nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos e perigosos. Durante três dias, auditores da BRTÜV, braço da RWTÜV – Rheinisch-Westfälischer Technischer Überwachungsverein no Brasil, estiveram na matriz e filiais da empresa para verificar os mais de 500 requisitos centrais e específico do sistema de avaliação Sassmaq.
A Della Volpe obteve um resultado mais que satisfatório no atendimento aos requisitos. A indústria química exige que 100% dos itens mandatórios e 70% dos itens indicados sejam atendidos. A transportadora atendeu 100% dos itens mandatórios e 99% dos indicados. Para a companhia, que transporta produtos químicos e petroquímicos para clientes como Petrobrás, Polibrasil e Dow, entre muitos outros, é de grande importancia estar padronizada de acordo com os preceitos da Abiquim. A empresa realiza também o transporte de químicos embalados, considerados não-perigosos. O prazo para que empresas que atuam nessa área se adequem ao Sassmaq se encerra em dezembro de 2005.
Amanda Rocha, gestora de Qualidade da Transportes Della Volpe afirma que obter a certificação não foi fácil: "Foi um trabalho árduo devido ao tamanho da empresa. Tivemos de aplicar todos os processos a todas as filiais e as exigências são muitas". A Della Volpe possui 42 filiais espalhadas pelo Brasil, com matriz em São Paulo. A frota própria da empresa soma 118 veículos e os agregados, 250. A empresa está no mercado há mais de 40 anos.
www.dellavolpe.com.br