A Tegma Gestão Logística conquistou, em maio, a certificação Sassmaq (Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade), programa de qualificação de fornecedores estabelecido pelo setor químico brasileiro. O certificado atesta os altos níveis de qualidade dos serviços prestados pela Divisão de Cargas Especiais (DCE), unidade da Tegma responsável pelo transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos a granel, sólidos e líquidos.
Criado pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) em 2001, o Sassmaq avalia os processos e controles internos de companhias cujas operações são voltadas para químicos. O objetivo é reduzir, de forma constante e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos deste segmento. São analisados 400 requisitos. Para receber a certificação, o operador logístico deve atender 100% dos itens mandatórios e 70% dos quesitos indicados pela indústria química.
De acordo com informações da Tegma, mais de 300 colaboradores estiveram envolvidos no processo de certificação, que é atualizado a cada dois anos. Para o diretor-presidente da empresa, Gennaro Oddone, com a certificação a Tegma dá mais um passo na diversificação de sua plataforma de negócios. “A obtenção do Sassmaq cria oportunidades para a conquista de novos clientes, agora no exigente segmento de produtos químicos”, considera.