A Agesbec, entreposto aduaneiro localizado na Grande São Paulo, foi certificada no Programa Operador Econômico Autorizado (OEA), que reconhece internacionalmente empresas que cumprem padrões de segurança e confiabilidade de processos, habilitadas para utilizar os benefícios oferecidos pela Aduana Brasileira.
“Essa conquista nos coloca em posição de destaque no mercado, acompanhando a evolução do comércio exterior brasileiro”, comemora Jefferson Satyro, diretor executivo da Agesbec. A partir da certificação, a empresa está apta a receber tratamento diferenciado pela Receita Federal do Brasil, implementando mais agilidade e previsibilidade às suas operações de importação e exportação.
A certificação faz parte das ações da empresa dedicadas a seu processo de modernização focado no conceito de centro de distribuição alfandegado full service. Recentemente ela fortaleceu seus investimentos em tecnologia, aprimorando as ferramentas digitais, ampliou a infraestrutura e os recursos que atendem aos setores farmacêutico e de saúde, como câmeras frias, sistemas de controle e monitoramento eletrônico de temperatura, e investiu nas áreas de energia, cargas de projeto e serviços de valor agregado, como embalagem, etiquetagem e picking para o e-commerce.
“A nossa história é marcada pelo pioneirismo, pela infraestrutura logística e pela experiência comercial nos negócios, características que estão em nosso DNA e nos destacam no mercado. Estamos prontos para o atual momento de transformação da logística e do comércio exterior brasileiro e atentos ao que o futuro nos reserva”, completa Ricardo Drago, presidente da Agesbec.