O operador logístico Elemar anunciou, no mês de março, que ampliou sua capacidade de atendimento ao inaugurar um novo armazém. O espaço se localiza no início da Rodovia Anhanguera, em São Paulo.
O armazém possui 15.000 m², 10.000 posições-palete, pé-direito de 12 m, capacidade de piso de 5 toneladas por m² e contará com 90 funcionários. A nova estrutura, que demandou investimentos de R$2,5 milhões, irá atuar com produtos dos segmentos de telecomunicação, infantil, moveleiro e mecânico.
“Além de toda a infraestrutura administrativa, técnica e de pessoal necessárias, tivemos o cuidado de estabelecer o armazém em uma área estratégica para recebimento e envio de mercadorias. Estamos a 5 minutos das marginais Pinheiros e Tietê, a 5 minutos do Rodoanel Mário Covas e ligados diretamente a uma das importantes vias que seguem em direção ao interior de São Paulo. Tudo isso gera maior eficiência em transporte e uma excelente economia de recursos,” explica Adilson Vieira de Araújo, diretor geral da Elemar.
No local, a empresa realiza o recebimento e a armazenagem das cargas, além de utilizar controle de estoque por WMS, com possibilidade de interface com os sistemas dos clientes.
A Elemar também oferece serviços de coleta, transporte e distribuição; operações de separação e embalagem; expedição; controle de estoque por item conforme a necessidade do cliente e ainda inventários para manter sempre alinhado o estoque físico e fiscal tanto do armazém geral quanto da empresa proprietária da mercadoria.
Além do serviço de armazém geral, a Elemar também desenvolve projetos logísticos e atua como agente de carga e despachante aduaneiro.