A NDG anunciou que seu armazém em Cajamar (SP) está em fase final, e sua inauguração está prevista para abril deste ano. O CD é o primeiro da empresa no Brasil e servirá de operação modelo para os próximos a serem desenvolvidos.
O local contará com 7.300 m² de área operacional, de um total de 8.300 m². O CD terá 10.000 posições-palete e áreas com flexibilidade para mezanino e retrabalho. As atividades englobarão armazenagem e serviços agregados como embalagem, manuseio e etiquetagem. O armazém possui oito docas, pé-direito de 11,7 m e capacidade do piso de 5 t/m².
O investimento total foi de aproximadamente R$ 3 milhões. “A expectativa é muito grande e, apesar do momento econômico que o país atravessa, entendemos que o investimento foi feito em uma boa hora. Temos de um lado todo o suporte da estrutura da Gafor, enquanto a Norbert Dentressangle nos oferece o melhor de sua tecnologia utilizada nos mais de 7 milhões de m² de operações de armazenagem na Europa e nos Estados Unidos. A vantagem da NDG é a diversidade de clientes que podemos atender com as mais eficientes soluções de acordo com cada perfil”, diz Maurício Hantschick Mei, diretor geral da NDG.
A NDG foi criada por meio de uma joint venture entre o Grupo Gafor no Brasil e da francesa Norbert Dentressangle, que está entre os três maiores operadores logísticos na Europa e na América do Norte. A joint venture foi criada no final de 2013 e, após um período de prospecção do mercado, decidiu investir em uma operação própria.