A Global Logistic Properties (GLP), companhia que desenvolve parques logísticos, e a Riachuelo firmaram, neste mês de janeiro, um acordo de locação. Com isso, a rede varejista ocupará, até o final deste mês, dois galpões, num total de 106 mil m², no GLP Guarulhos. O valor e o tempo de duração do contrato não foram divulgados.
Segundo o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, o novo espaço, que atende às regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, é 80% maior quando comparado ao centro de distribuição anteriormente utilizado. Além de produtos de vestuário, acessórios, calçados e itens para casa, os armazéns irão estocar materiais de apoio – embalagens e equipamentos – utilizados nas 212 lojas da empresa instaladas em todo o Brasil. Sem revelar números, o executivo conta que a área irá suportar as movimentações de produtos atendendo os planos de expansão de lojas da companhia para os próximos dez anos.
Ainda de acordo com o presidente, essa estrutura é imprescindível e vai realçar três frentes na empresa: velocidade, acuracidade e flexibilidade. “Anualmente, são mais de trinta mil itens criados em todos os tamanhos e em várias cores, que precisam estar na hora certa em mais de duzentos endereços em todos os estados brasileiros. Temos que gerir diariamente mais de vinte milhões de alvos de estoque e esse é um desafio que envolve uso intensivo de tecnologia de ponta”, afirma.
Segundo a diretora de Desenvolvimento e Novos Negócios da GLP, Clarisse Etcheverry, o empreendimento em Guarulhos é um parque logístico best-in-class, devido a sua localização diferenciada, acesso, tamanho, qualidade e funcionalidade em atender a uma variedade de tipos de demanda em todos os setores. O cofundador e Chairman do Comitê Executivo da GLP, Jeffrey H. Schwartz, completa. “Acreditamos que esse é o melhor parque logístico no Brasil em termos de padrões de construção, infraestrutura e capacidade de espaço”, diz.
O GLP Guarulhos está instalado em um terreno de 1,2 milhão de m², com potencial construtivo de 435 mil m², dos quais 150 mil m² da primeira fase do projeto já se encontram com 100% de ocupação. A empresa não revela as próximas etapas de concepção do projeto.