A Salvador Logística iniciou 2013 com a construção de um novo armazém em suas instalações na cidade de Guararema (SP). A estrutura, que tem inauguração prevista para meados de setembro, será utilizada para armazenar cargas gerais, incluindo produtos farmacêuticos e químicos.
O novo armazém, de 6 mil m², possui pé direito de 13 m, capacidade de piso de 6 toneladas por m², 10 docas e 10.200 posições palete. Além da estrutura paulista, a empresa conta ainda com dois armazéns localizados em Recife, que somam 12 mil m². Com pé direito de 13 m e capacidade de piso para 6 t/m², a unidade da capital pernambucana conta com 16 mil posições palete.
Para as operações na estrutura de Guararema – que com a inauguração totalizará 45 mil m² de área de armazenagem –, a Salvador investiu também, em 2012, na aquisição de novos equipamentos de movimentação da marca Still. A empresa adquiriu 50 paleteiras elétricas, 12 retráteis, 7 a combustão e 50 paleteiras manuais. 90% dos novos equipamentos destinam-se à estrutura de Guararema. Os demais serão utilizados na filial de Recife. Segundo a empresa, foram investidos, no total, R$ 20 milhões nas estruturas de armazenagem, que somarão mais de 55 mil m² e mais de 70 mil posições palete.
No final do ano passado, a Salvador Logística investiu também R$ 40 milhões em novos cavalos mecânicos para ampliação de sua frota. Os veículos, 15 da marca Scania e 60 Volvo, foram adquiridos juntamente com 40 implementos rodotrem, 30 carretas sider e baú e 10 carretas para o transporte de contêineres.
Além da matriz de Guararema e da filial em Recife, a Salvador, que atua há mais de 30 anos nos mercados de transporte e logística, conta ainda com unidades em Lages (SC), Belo Horizonte (MG) e está investindo em nova filial na cidade de Feira de Santana (BA). Com mais de 700 colaboradores diretos e indiretos, a empresa atende a clientes dos ramos petroquímico, farmacêutico, alimentício, de higiene e limpeza e defensivos agrícolas, entre outros.
Sem revelar valores, a Salvador anuncia também investimentos em sustentabilidade, com o plantio de árvores na Mata Atlântica do Vale do Paraíba, na Região Sudeste do Brasil, em parceria com a empresa Corredor Ecológico. O objetivo é recompor a mata, minimizando o impacto ambiental em função do CO2 emitido pelos veículos utilizados no transporte rodoviário de cargas.