A Translocal Logística, empresa do Grupo Localfrio, inaugurou seu primeiro armazém de alvenaria. A estrutura conta com 3.150 m² de área construída, com capacidade para estocar, em cinco níveis, 4.230 paletes de carga seca. Sem revelar detalhes, a empresa anuncia que, de acordo com a necessidade, a edificação será expandida, duplicando a capacidade.
De acordo com o superintendente corporativo de Operações do Grupo, Marco Antonio de Oliveira, a companhia já avalia a construção de um galpão para acondicionar produtos químicos. A estrutura, revela, terá 1.800 m² com capacidade para acondicionar 2.370 paletes. Nos próximos meses será implantada, também, uma área destinada à oficina, lavagem de veículos e instalação de bombas de combustível.
As atividades do armazém são monitoradas 24 horas por dia e sua gestão é realizada por meio do sistema WMS, que controla desde a entrada da carga no pátio, conteinerizada, a disposição no armazém, até a saída para o destino determinado, em quantidade total ou fracionada. “O cliente tem acesso aos relatórios no momento que desejar para obter informações sobre o status de sua carga”, diz Oliveira.
Operação
Outra novidade que beneficia a Translocal fica por conta do recente contrato de exportação que o Grupo Localfrio firmou com um grande cliente da região. Para atendê-lo, foram montados na empresa de logística dois galpões, um de aproximadamente dois mil m² e outro de 1.500 m². Nestes locais, serão realizadas as operações de armazenagem e manuseio da carga, que é retirada direto na indústria e enviada para os portos, para ser destinada ao mercado externo.
O nome do cliente, os produtos movimentados mais detalhes operacionais não podem ser revelados.