A Schio anuncia que investirá R$ 350 milhões e, em meados de 2012, irá inaugurar seu novo centro de distribuição no Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento estará instalado no município de Belford Roxo, numa área total de 450 mil m² sendo 160 mil m² destinados à armazenagem, com 300 docas e capacidade para 155 mil posições-palete. Além disso, o local contará com um pátio para 390 veículos, atendendo às questões de segurança e meio ambiente. O quadro de funcionários será composto por 1.382 profissionais, responsáveis por 53 mil expedições mensalmente.
A nova estrutura chega para consolidar e modernizar o armazém atualmente utilizado. Localizado na Pavuna, a edificação conta com 40 mil m², sendo 20 mil m² segregados à área congelada e refrigerada – com capacidade de estocagem de 200 mil m³ –, mais 20 mil m² para carga seca, 14 mil m² de área de estocagem, com dez mil posições-palete, e seis mil m² destinados à operação de cross-docking. Hoje, 1.300 funcionários são responsáveis pela movimentação de itens dos segmentos alimentício e higiene e limpeza.
A abertura do novo CD amplia a oferta de serviços da companhia no Estado. Além de armazenagem, transporte, cross-docking e gerenciamento de estoque, a Schio passará a oferecer montagem de kits e repacking (copacker). O portfólio de clientes também cresce. A meta inicial é atender a empresas de food service.
A participação do Estado do Rio nos negócios da empresa após a abertura do novo CD sofrerá um acréscimo de imediato. Atualmente, a região representa 15% nos negócios e com a inauguração a perspectiva é chegar a 20%. Para este ano, a expectativa da Schio é faturar R$ 450 milhões.