A Amazon anuncia a expansão de suas operações no Brasil com o novo centro de distribuição (CD) localizado em Cabo de Santo Agostinho (PE), a segunda operação no estado. Com a nova estrutura, que ocupa uma área de 41 mil m², a empresa divulga que opera agora 11 Cds no Brasil e com isso reforça seu compromisso em acelerar os negócios no Brasil
“O Nordeste é uma região de extrema importância para a Amazon, tanto que estamos inaugurando a nossa segunda operação em Pernambuco. Com isso, nosso intuito é aumentar a capacidade logística da empresa no País, aumentando a variedade e aproximando os produtos comercializados, melhorando a experiência dos clientes e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional, além de gerar emprego e renda para as comunidades em que atuamos”, explica o diretor de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani.
No total, com a nova operação, a Amazon passa a operar cinco CDs em Cajamar (SP), um em Betim (MG), um em Santa Maria (DF), um em Nova Santa Rita (RS), um em São João de Meriti (Rio de Janeiro) e dois em Cabo de Santo Agostinho. “Nosso objetivo é realmente deixar o inventário, ou seja, os produtos mais perto dos clientes e fazer uma entrega cada vez mais rápida aos nossos consumidores”, afirma Pagani.