O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), vai ganhar um condomínio de galpões especial destinado a empresas de logística e de serviços auxiliares de solo para manutenção de equipamentos. As obras foram iniciadas nesta semana e a previsão é que elas estejam concluídas em oito meses.
O condomínio vai se chamar Avir Viracopos Logística Aeroportuária e deve passar a funcionar em março de 2021. O local terá 7.400 m² de galpão coberto e mais 13 mil m² destinados a manobras de caminhões e estacionamento, separados de forma modular com o tamanho das áreas variando entre 800 e 400 m², com docas para carga e descarga.
O espaço será alugado a companhias usuárias do aeroporto e cinco empresas já assinaram contrato para se instalar o condomínio. O empreendimento é realizado por meio de uma parceria entre a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos e as empresas JBens, Zavit Capital, RC Sollis e BF Participações
O empreendimento está localizado em uma área nobre do aeroporto, facilitando não somente o deslocamento de equipamentos destinados à manutenção, mas também gerando agilidade e rapidez nas operações de carga no pátio de aeronaves.
“Apesar de todos os desafios do momento, esse empreendimento é uma demonstração clara de que os investimentos seguem firmes em Viracopos. Não tenho a menor dúvida de que os investimentos continuarão a acontecer, pois há muito espaço para novas oportunidades dentro do complexo aeroportuário”, destaca o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.