A Bertolini Sistemas de Armazenagem instalou estruturas porta-paletes customizadas no centro de distribuição da Pirelli localizado em Cabreúva (SP), com o objetivo de otimizar o estoque da fabricante de pneus. A solução foi utilizada em um espaço de 10.500 m² e demandou 6.900 equipamentos.
Com a novidade, a área onde o produto fica estocado para seleção teve seu espaço otimizado, aproveitando ao máximo a estrutura física e potencializando os fluxos internos da empresa.
O grande destaque do projeto, porém, é a forma de aquisição dos porta-paletes, que não foram comprados pela Pirelli, mas alugados junto à Bertolini. Além de obter uma economia significativa, a empresa se beneficiou do abatimento no Imposto de Renda e do crédito de PIS e Cofins.
“O papel logístico que os porta-paletes exercem dentro das fábricas e indústrias é importante: eles têm características favoráveis. Essa solução de armazenagem favorece de forma marcante a seleção de pedidos e o trabalho com muitos SKUs, permitindo uma operação segura e produtiva com média e alta rotatividade de produtos. Além disso, pode ser ampliada de forma rápida e fácil e tem o menor custo por posição de todas as estruturas de armazenagem”, afirma Diego Andreis, executivo Comercial da Bertolini.
A companhia lembra, ainda, que o porta-paletes é um sistema compatível com todos os tipos de empilhadeiras disponíveis no mercado. No caso da Pirelli, a operação conta com as empilhadeiras pantográficas de dupla profundidade.