Ibovespa
127.990,14 pts
(0,16%)
Dólar comercial
R$ 5,75
(-0,71%)
Dólar turismo
R$ 6,00
(-0,03%)
Euro
R$ 6,08
(-0,42%)

PepsiCo México e Endeavor se associam para digitalizar seu canal de vendas tradicional

Multinacional possui aproximadamente um milhão de clientes atendidos através de 18 mil rotas de distribuição direta
Por Redação em 31 de janeiro de 2024 às 5h15
PepsiCo México e Endeavor se associam para digitalizar seu canal de vendas tradicional
Foto: Divulgação/PepsiCo
Foto: Divulgação/PepsiCo

PepsiCo México anunciou uma colaboração estratégica com a Endeavor, uma organização dedicada ao impulso de empreendimentos de alto impacto. O propósito desta aliança é revitalizar e modernizar seu canal tradicional de vendas por meio da implementação de tecnologia digital e inteligência artificial.

Este canal de vendas tradicional é um componente vital para o negócio da PepsiCo no México, conforme detalhado em um comunicado emitido pela empresa. Com aproximadamente um milhão de clientes atendidos através de 18 mil rotas de distribuição direta, a empresa enfrenta desafios logísticos diários devido à complexidade e variabilidade operacionais.

Para enfrentar esses desafios e otimizar o desempenho do canal de vendas, PepsiCo México criou a ORIGIN, uma iniciativa que visa oferecer visibilidade e acompanhamento aos aspectos operacionais da logística de última milha. Segundo Roberto Martínez, presidente da PepsiCo Alimentos México, ORIGIN usará algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial para analisar dados e melhorar a tomada de decisões, além de otimizar a gestão logística de vendas.

ORIGIN representa a primeira iniciativa do novo programa de inovação aberta da PepsiCo, denominado Sales Open Innovation, liderado pela equipe de Transformação de Vendas. Esta iniciativa busca integrar a inovação de forma contínua na estratégia de vendas da empresa, ao mesmo tempo em que fortalece o suporte e os sistemas para os vendedores do canal tradicional.

A área de Transformação de Vendas adotou a inovação aberta como uma fonte de crescimento interno, após considerar os horizontes de crescimento analisados pela consultora McKinsey. Esta colaboração é vista como uma ferramenta para melhorar o núcleo do negócio atual e criar novos negócios internos que impulsionem o crescimento futuro.

Para selecionar a solução adequada, a equipe de Transformação de Vendas da PepsiCo colaborou estreitamente com a Endeavor, avaliando um portfólio global de startups. Após um rigoroso processo de seleção, foram identificados 16 finalistas para implementar ORIGIN, cuja execução está prevista para 2024.

*Com informações de The Logistcs World.
 

LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar