Com o princípio de internacionalizar seus produtos e levar cada vez mais tecnologia para o mercado, o e-Consórcio da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) passa a ser comercializado na América Latina e conta com participação da Moura. Isto é, a empresa pernambucana está proporcionando não somente as baterias para todos os caminhões e-Delivery, mas também atua como parceira da VWCO para os serviços de pós-venda dos veículos comercializados nos países da América Latina.
A exportação dos caminhões montados no Brasil já começou e teve local de primeira entrega realizada. Em toda a América Latina, já se contabiliza cerca de 30 e-Deliverys comercializados e, além de fornecer os sistemas de baterias de lítio, por meio da parceria com a chinesa Contemporary Amperex Technology Co. Ltd. (CATL), assim como acontece no Brasil, a Moura será responsável por garantir o processo de manutenção e pós-vendas dessas baterias.
A atuação da Moura na América Latina em parceria com a VWCO em relação ao pós-venda funcionará nos mesmos moldes do Brasil afim de prover um atendimento local e de qualidade de assistência técnica em caso de necessidade. "A atuação da Moura como parceira da VWCO no pós-vendas para a América Latina reforça nossa credibilidade e compromisso com nossos parceiros. Somos referência no setor e essa atuação fora do Brasil só reforça a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa", destaca a gerente de Negócios e Estratégia da Moura, Cristiane Assis.
AS BATERIAS
Os sistemas de baterias são produzidos na unidade industrial de Lítio em Belo Jardim, no agreste pernambucano, e conta com componentes da CATL e componentes nacionais, atendendo aos modelos e-Delivery de 11 toneladas e 14 toneladas. Após a produção em Pernambuco, os sistemas seguem para a fábrica da VWCO, na cidade de Resende, onde a Moura está na linha de produção do caminhão, como parte do Consórcio Modular da empresa. Conhecida como e-Shop, esta área é o coração da montagem elétrica e foi construída em parceria pelas duas empresas.