A Tecnologística entra em uma nova fase da sua história de 30 anos fazendo a cobertura jornalística das principais notícias do segemento de logísitica e supply chain no Brasil. A empresa, pioneira no segmento no país, anunciou nesta segunda-feira (8), a conclusão da sua expansão de marca para a América Latina, com um portal e redes sociais com conteúdos originalmente em espanhol, além do aumento de editorias para contemplar a demanda de informação do setor em todos os países da região.
O projeto está sendo elaborado desde agosto de 2023, com estudo da cultura dos países latinoamericanos e cada maneira de produção e consumo de notícias na região, formulação de estratégias de comunicação e reformulação do portal de notícias. "Foram meses de estudo, reuniões e discussões para chegarmos até aqui. Já somos a marca jornalística mais tradicional do segmento no Brasil e agora queremos ser referência na América Latina", pontua Raphael Minho, jornalista e mercadólogo responsável pelo desenvolvimento de expansão da marca internacionalmente.
Shirley Simão, diretora e editora Executiva da Tecnologística, destaca o entusiasmo no novo capítulo da empresa. "Nossa jornada na América Latina não é apenas uma extensão geográfica, mas um compromisso profundo com a criação de conteúdos de valor para o segmento. Ao ingressar neste novo capítulo, estamos conscientes da riqueza cultural e das oportunidades únicas que a América Latina oferece. Nossa marca traz consigo não apenas a credibilidade e tradição jornalística, mas também valores fundamentais que ressoam com a comunidade local."
Em 2023, a Tecnologística alcançou aproximadamente 500 mil pessoas por mês, em um cenário de recuperação econômica do país, após a pandemia de Covid-19. Durante o ano, a empresa lançou novos produtos para o mercado para atender as recentes necessidades das empresas parceiras, diante de uma conjuntura de transformação do consumo de informações da sociedade contemporânea. Com isso, a empresa foi a maior produtora de conteúdo no segmento, de acordo com os dados fornecidos pelo LinkedIn, sendo também o veículo jornalísitico do setor mais seguido no Instagram.
"Isso é fruto da sólida construção da nossa marca com a comunidade ao longo desses 30 anos, desde a revista impressa até a digitalização da Tecnologística. Verdade em cada palavra, confiança em cada linha, um jornalismo onde a credibilidade é a nossa notícia, e isso é reconhecido pelo mercado", conclui Shirley Simão.
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