O Grupo Libra anunciou ontem, dia 3 de outubro, a aquisição de 60% do controle acionário do Aeroporto Internacional de Cabo Frio (RJ), controlado pela operadora aeroportuária Costa do Sol.
O aeroporto, que tem como principais negócios a movimentação de cargas alfandegadas e uma base área para helicópteros offshore, é um dos primeiros terminais aéreos públicos com gestão privada no Brasil. Com um Teca (Terminal de Cargas) de 60 mil m² – sendo 18 mil m² de área coberta – o Aeroporto Internacional de Cabo Frio, que nacionaliza cargas provenientes de aeronaves cargueiras e também de outros terminais, conta ainda com a segunda maior pista de pouso do Rio de Janeiro, atrás apenas do Galeão.
Segundo Marcelo Araujo, presidente do Grupo Libra, a gestão do aeroporto será compartilhada entre a companhia e a operadora Costa do Sol. “A aquisição marca a entrada da Libra na operação de carga aérea alfandegada, permitindo a integração como nossos demais negócios, oferecendo ao nosso cliente uma malha intermodal completa”, analisa o executivo.
Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.